Seguro De Viagem

Seguro de Viagem

O que é um Seguro de Viagem?

Mesmo estando de férias os azares podem acontecer. Nesse sentido é sempre aconselhado um seguro de viagem.

Caso fique doente ou tenha um acidente o seguro cobre. Esta cobertura apresenta-se sob a forma de indemnizações. Estas podem ser por morte ou invalidez. Por norma garantem também assistência médica e responsabilidade por danos a terceiros.

Dessa forma, para ter umas férias 100% relaxantes o indicado é contratar um seguro de viagem.

Quando comprada uma viagem através de uma agência de viagens o seguro já está incluído. Neste caso deverá confirmar as coberturas e os capitais associados.

Para perceber qual o seguro mais indicado para a sua viagem contrate uma mediadora de seguros. Esta poderá indicar-lhe quais as necessidades para cada destino. Por exemplo, na União Europeia, Liechtenstein, Islândia, Reino Unido, Noruega e Suíça pode apenas levar o cartão europeu de seguro de doença. Este dá-lhe acesso aos serviços públicos de saúde.

Caso viaje para um destino exótico é preferencial o seguro de viagem com cobertura de acidentes pessoais. A cobertura de assistência em viagem é também essencial para viagens longas. Conheça 4 benefícios para contratar assim que possível um seguro de viagem para a sua próxima viagem.

Benefícios de um Seguro de Viagem

Proteção durante 24 horas

O seguro de viagem permite que esteja fora do seu país, mas garanta a segurança que é estar em casa. A assistência 24 horas resolve todo o tipo de incidências relacionadas com a viagem.

Assistência médica

Caso fique doente também quererá certamente ter uma assistência médica de qualidade. O seguro de viagem dá-lhe esta garantia sem custos adicionais inesperados. Dos problemas menos graves aos mais graves, será atendido nos melhores centros médicos.

Se existir problemas na comunicação quando estiver numa consulta a seguradora coloca à sua disposição um tradutor. Tal como esta situação, inúmeros outros acontecimentos inesperados estarão garantidos pela seguradora.

Poupança de dinheiro

O custo do seguro de viagem é variável. Dependendo do local da viagem terá que fazer diferentes investimentos. No entanto, em comparação com o valor poupado caso tenha algum problema em viagem não é comparável. Nesse sentido, a contratação de um seguro é sempre vista como uma poupança.

Por exemplo, um atraso num voo pode significar imenso dinheiro perdido uma vez que já teria a sua viagem toda planeada. Nesse sentido, se perder uma excursão planeada ou algum transporte terá a oportunidade de reaver o seu valor.

Poupança de tempo

Uma das maiores vantagens de um seguro de viagem é a facilidade na gestão da viagem. Por exemplo, caso a companhia aérea perca a sua bagagem tem o seguro como salvaguarda. Quando existem problemas com a bagagem as companhias demoram cerca de 42h a resolver, o que pode logo ser um entrave na sua viagem. Dessa forma a seguradora garante um valor para comprar bens essenciais para que continue a viagem. Sejam estes produtos de higiene ou até mesmo roupas.

Caso ainda assim seja necessário o reembolso por parte da companhia aérea, esse processo será articulado com a seguradora. Assim, não terá que se preocupar e será um processo mais agilizado e rápido.

Se tem uma viagem marcada e ainda não contratou o seu seguro de viagem, pode contar com a Desafio D’Elencos. No papel de moderadora de seguros irá encontrar a opção mais vantajosa para a sua viagem.

Explicamos-lhe também todas as coberturas e valores envolvidos para que não tenha surpresas na sua viagem.O nosso objetivo é fazer os nossos clientes felizes e satisfeitos. Para saber mais sobre este e outros temas acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube e o nosso blog!

Phone
Messenger
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone