Credito Universitario

O que é um crédito pessoal?

Um crédito, ou empréstimo, é um determinado capital que é adiantado pela entidade bancária. Por norma é pedido para saldar dívidas ou investir em projetos pessoais. Sendo assim pode-se dar diferentes nomes a um crédito pessoal. Crédito universitário é um deles.

Quando contrata um crédito pessoal não tem a necessidade de declarar a sua finalidade.

Nesse sentido, um crédito pessoal pode ter diversas finalidades. Por exemplo, comprar um automóvel, abrir um negócio ou investir na educação.

No caso do crédito pessoal, por se tratar de valores mais baixos de empréstimo, não é necessário dar uma garantia. Ou seja, permitir que bens sejam penhorados ou necessitar de fiadores. No entanto, o Banco terá que fazer uma análise mais ou menos rigorosa dependente do montante solicitado. Dessa forma percebe-se se o preponente tem a capacidade de honrar o compromisso. 

Porquê pedir um Crédito Pessoal?

Como já mencionamos anteriormente, um crédito pode ter várias finalidades. Neste artigo damos-lhe o exemplo de um pedido de crédito universitário.

A formação académica é um passo muito importante na vida profissional de qualquer pessoa. No entanto, nem todas as famílias conseguem suportar esse encargo. Seja por ter de mudar de morada ou por as propinas serem de valor elevado. Por isso, recorre-se aos créditos universitários.

Estes créditos são vistos como um investimento pessoal. Ao contrário dos créditos para viagem ou compras, estes vão permitir que a pessoa posteriormente ganhe o dinheiro investido. Nesse sentido, se tiver necessidade de um crédito universitário informe-se junto da Desafio D’Elencos.

Quais as vantagens de um Crédito Universitário?

Taxas de juro mais baixas

O crédito universitário enquadra-se na categoria de créditos especiais. Estes possuem taxas de juro mais baixas que os restantes créditos. Além disso, beneficiam de comissões mais leves ou são mesmo isentos de comissões mensais e custos iniciais.

Desta forma poderá usufruir de um crédito sem complicações ou surpresas. Tudo para que os seus estudos sejam salvaguardados e consiga um futuro profissional de excelência.

Plano de pagamentos especial

O tempo e plano de pagamentos do empréstimo também pode ter benefícios. Em certas entidades bancárias é possível pagar apenas juros nos primeiros anos. Dessa forma a prestação mensal é mais baixa. No final do curso, já com emprego, poderá começar a pagar a totalidade do crédito.

Caso tenha que pedir outros créditos após o crédito universitário poderá optar por um crédito consolidado.

Como posso fazer o pedido de crédito?

O pedido de financiamento pode ser feito diretamente à entidade bancária ou através de um intermediário de crédito.

Em primeiro lugar, se já escolheu a instituição financeira terá que enviar a documentação necessária. Assim, o seu processo de financiamento será analisado da melhor forma possível. A documentação que deverá enviar está relacionada com a sua capacidade financeira e as suas responsabilidades de crédito.

Posto isto, será feita a análise de risco para que a entidade bancária consiga aprovar ou não o seu processo de financiamento. Quando aprovado, irá receber uma proposta com todas as condições do crédito. 

Por fim, após a aprovação receberá o montante solicitado.

A Desafio D’Elencos dispõe de vantagens exclusivas para os seus clientes:

  • O montante pode ser de 1.000€ a 50.000€ consoante a necessidade.
  • O prazo de pagamento pode ser de até 84 meses que equivale a 7 anos. O que permite terminar o curso superior e iniciar a vida profissional.
  • As taxas e as mensalidades poderão ser fixas durante todo o contrato de crédito.
  • Os seguros de proteção ao crédito são facultativos, mas aconselhados. Têm cobertura de desemprego e vida.
  • A burocracia é toda tratada pelos nossos especialistas o que irá fazer com que poupe tempo e dinheiro.
  • Assim que fizer o pedido terá uma simulação em 24 horas. Rápido e prático.

O nosso objetivo é fazer os nossos clientes felizes e satisfeitos. Para saber mais sobre este e outros temas acompanhe as nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube. Visite também o nosso blog onde poderá encontrar muito mais informação pertinente!

Phone
Messenger
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone